quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Aprofunde-se!

Visitar o Havaí sem conhecer o fundo do mar do arquipélago é um verdadeiro desperdício. O mergulho é uma atividade recomendada a todos os turistas que visitam as ilhas, independente de idade e nível de conhecimento técnico. Para isso existem empresas especializadas em mergulho, que auxiliam todos os interessados, como a Hawaii Eco Divers, localizada no North Shore da ilha de Oahu, a mais visitada do Havaí.
 
Para mergulhadores de primeira viagem é necessário fazer o programa designado para iniciantes “Descubra o mergulho” (Discover Scuba Diving), da Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (Professional Association of Diving Instructors - PADI). “Preparamos o aluno física e psicologicamente para sua iniciação no mergulho", explica o mergulhador e proprietário da empresa, Ricardo Taveira.
 
Mergulhadores em caverna natural no Havaí

A vida marinha do arquipélago muito variada e exuberante, o que garante mergulhos inesquecíveis. É muito comum ver tartarugas, golfinhos, focas e raias de pertinho! Um passeio incomparável! Veja a seguir algumas fotos de espécies encontradas no ambiente aquático das ilhas havaianas:

As tartarugas são as verdadeiras "donas do Havaí",
presentes em todo canto de todas as ilhas


Raias também são comuns e algumas espécies são vistas mais facilmente
em mergulhos noturnos, quando saem para se alimentar


Focas havaianas são um xodó na região.
Como não se apaixonar por elas?


O peixe "Titan Scorpion" é uma espécie endêmica do Havaí,
ou seja, encontrada exclusivamente no arquipélago

Várias espécies de tubarões podem ser vistas no Havaí


Recifes de corais, canais de lava vulcânica, cavernas naturais formadas pelo movimento das ondas e navios naufragados são alguns dos ambientes aquáticos mais procurados para mergulhos no Havaí. Seja qual ilha você for visitar, não deixe de vivenciar essa experiência!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário