domingo, 4 de janeiro de 2015

Inspiraçõs de buquês para casamentos na praia

Plumerias são flores muito populares no Havaí
e muito exploradas nas produções da Hawaii Eco Weddings
No primeiro post de 2015, vamos tratar de um assunto LINDO: buquês de noiva. Femininos e exclusivos, eles são um componente importante do look da noiva e dão um toque especial à produção para o grande dia. As opções são muitas e cabe a cada noiva escolher que tipo de buquê tem mais a ver com sua personalidade e com o seu vestido. Pode ser redondo, em formato de cascata, estilo "braçada", de um cor só, ou colorido, de um único tipo de flor ou com mix de flores, com ou sem fita, romântico ou moderno, clássico ou exótico.


A escolha do(s) tipo(s) de flor(es) e do formato do buquê diz muito sobre a personalidade da noiva, por isso é importante o alinhamento com o resto da produção. "Ele não precisa necessariamente combinar com a decoraçao, mas sim com o estilo da noiva", explica a decoradora de casamentos Juliana Guedes. Ela conta que, apesar das convenções que existem sobre tipos e formatos de buquê, o que prevalece mesmo é o gosto de quem irá carregá-lo. A finalização do buquê é o que dá um toque de personalidade, segundo a decoradora. Pode ser uma medalha, uma renda especial, uma fita, um broche... "Com bom gosto e autenticidade o buquê fica sempre lindo e alinhado com a ocasião", finaliza.

Fitas deixam os buquês ainda mais delicados e vivos

Como começou esse costume?


Há teorias diferentes sobre a origem dessa tradição de carregar um arranjo de flores até o altar. Uns dizem que surgiu como uma oferenda de um rao de ervas à deusa Era, Hera, noiva de Zeus, na Grécia, e outros afirmam que começou na Era Medieval, em que a noiva recebia flores dos moradores das vilas como gesto de desejo de boa sorte durante o trajeto até a o casamento. Independente de suas origens, o costume de carregar um buquê durante a cerimônia foi mantido até os dias atuais e sem dúvida enriquece ainda mais esse dia tão especial!

A seguir veja alguns dos buquês mais lindos das noivas queridas da Hawaii Eco Weddings.















Fotos: Gary Myiata e Leonardo Dale

Nenhum comentário:

Postar um comentário