segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Tartarugas no Havaí: everywhere!

Encontradas com facilidade em todas as ilhas do arquipélago do Havaí, as tartarugas são um símbolo do 50º estado americano. Acostumadas com a presença de turistas, surfistas e mergulhadores o tempo todo nas praias, elas convivem bem com os humanos e não têm medo de chegar bem pertinho, o que  resulta em fotos lindas, por sinal!

As fotos abaixo são de mergulhadores e clientes da Hawaii Eco Divers, que têm contato constante com essas fofuras. Reparem que, na primeira foto, parece até que ela está fazendo pose para a foto, olhando diretamente para a câmera. Fotogênica, não?
 

 









"Pode tirar fotos comigo, mas não me toque, por favor"



As tartarugas são tratadas com um carinho especial pelos havaianos e pelo governo do local, que as protege rigorosamente.

ELAS NÃO PODEM SER TOCADAS, então fotografe à vontade, mas não encoste nelas, ok? Agir de acordo com as leis de proteção à fauna local é regra número um para ser um bom turista.





Não só no mar as tartarugas podem ser vistas. Elas também são vistas com frequência tomando um solzinho na areia. A praia de Laniakea, por exemplo, no North Shore da ilha de Oahu, é um cenário cheio delas! Vale a pena conhecer!

Laniakea Beach, no norte da ilha de Oahu

Nenhum comentário:

Postar um comentário