sábado, 13 de setembro de 2014

North Shore, o genuíno Havaí

Continuando nossa sequência de posts sobre onde se hospedar na ilha de Oahu, no Havaí, este post fala sobre o litoral Norte da ilha, conhecido como North Shore.
 
 
 

Com cerca de 11 milhas de extensão, a costa Norte de Oahu é a rota do surf da ilha. Lá ficam as praias mais famosas internacionalmente quando o assunto é a modalidade, como Pipeline, Waimea, Sunset e Haleiwa.
 
Waimea Bay


Haleiwa pode ser famosa por suas boas ondas,
mas também é uma bela praia para se relaxar nos dias flat
 

Sunset Beach


Shark's cove
 
Se você quer fugir da aglomeração de turistas de Waikiki, se hospedar no North Shore pode ser a melhor opção. Embora lá não haja muitas opções de hotéis, você pode alugar uma casa ou optar por uma pousada mais simples. O único e maior hotel da região é o Turtle Bay. Enquanto em Waikiki você pode fazer praticamente tudo a pé, no North Shore é necessário um carro para a locomoção, já que os serviços e praias não são concentrados em uma mesma região, como em Waikiki.
 
 

O North Shore possui uma atmosfera mais pacata e bem fiel à realidade dos moradores locais do Havaí. Não deixe de fazer atividades tradicionais da região, como degustar o famoso shave ice, fazer stand up paddle em Haleiwa, observar as tartarugas em Laniakea Beach e almoçar nos trailers de camarão.

Lembre-se que as ondas gigantes só aparecem no inverno (entre novembro e março), mas o clima de surf permeia o North Shore durante o ano todo. As praias também são convidativas para tomar banho de sol, nadar, mergulhar, fazer snorkeling, praticar body board e outras atividades aquáticas.
 

Se você gosta de surf, o North Shore é o lugar

Passeio de caiaque em Waimea Bay

Surf em Waimea Beach
 
A vida no North Shore é no mar!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário