domingo, 27 de dezembro de 2015

Temporada de surf no Havaí

A temporada de ondas grandes no Havaí acontece durante o quente e úmido inverno do Pacífico Norte, que tem início em novembro e vai até o final de fevereiro.

Nesse período, surfistas de ondas grandes (big riders, em inglês) do mundo todo seguem para o arquipélago para aproveitar as ondulações (swell). A maioria deles sempre focada no North Shore,  na ilha de Oahu, conhecido como a "meca internacional o surf", onde todos os surfistas desejam estar durante a alta temporada de surf no Havaí. A famosa praia de Jaws (Peahi), na ilha de Maui, também atrai muitos corajosos e impressiona pelo tamanho das ondas.



As ondulações perfeitas fazem com que a imprensa esportiva concentre suas atenções no Havaí durante esses meses do ano, principalmente durante os eventos de mais destaque do calendário do surf mundial como a final do World Surf League, em Pipeline. Pipeline é apenas um dos principais picos de surf do North Shore da ilha de Oahu, assim como Waimea Bay, Sunset Beach e Rocky Point. Veja só quanta adrenalina neste vídeo do início da temporada em Waimea e essa matéria que saiu no Waves assim que começou a temporada.




Estamos em pleno inverno havaiano e as ondulações estão bombando no Havaí! Ainda dá tempo de aproveitar esse espetáculo do surf ou então planejar sua viagem para o próximo ano. Se você quer surfar ou simplesmente observar o big surf havaiano, não deixe de visitar o aloha state entre novembro e fevereiro. Concidentemente este também é o período em que as baleias jubarte estão no arquipélago para reprodução. Precisa de mais algum atrativo?

Mais informações para planejar sua viagem ao Havaí pelos e-mails info@hawaiiecoweddings.com e info@hawaiiecodivers.com. Aloha!






Fotos: Leo Neves, Gary Miyata e arquivo Hawaii Eco Divers

Nenhum comentário:

Postar um comentário